sábado, 19 de março de 2011

Alunos do 2º 1 fazem filme de sucesso

Os alunos Antônio, Marco Aurélio e Vinicius Ramos fizeram uma super produção cinematográfica. O nome do filme é "Mentes Brilhantes" e conta a história de três jovens cientistas que se reunem para fazer um grande experimento que revolucionaria a vida na Terra. Porém, enfrentam muitas dificuldades para conseguirem realizar o experimento, sofrendo perseguiçoes do governo e se expondo aos riscos que este perigoso experimento pode trazer. Os produtores do filme ja fizeram um trailer pra que todos possam ver o que vem por aí. Divirtam-se:

sexta-feira, 11 de março de 2011

Resumo do dia

Hoje foi um dia normal, marcado por poucos incidentes na sala 2º1. Não fosse por uma coisa: a ida dos alunos ao "Salão Nobre" no terceiro horário. Mas vamos desde o começo. No primeiro horário, os alunos apenas corrigiram as provas de física. Se mataram de tanto pensar tentando resolver as questões que haviam errado, gastaram a bateria inteira de suas calculadoras, acabaram com seus grafite. Tudo isso só para ganharem um simples visto no caderno. No segundo, foi química. Este horário foi interrompido pelo professor de filosofia, que queria confirmar algumas coisas em relação ao trabalho que tinha passado no dia anterior. Aí, vendo a colega LA (aquela do caso da cadeira) começou a encher o saco dela (se é que ela tem isso) mandando que ela arranjasse um grupo. Ingenua, a colega perguntou se poderia entrar num grupo de seis membros ao invés de em um de cinco. Duvidando da ingenuidade dela, o professor brigou com ela, insultando-a de nomes que nem ouso citar aqui dizendo que deveria ser mais dedicada e coisas do tipo.
Eis que chegamos ao ápice de hoje, o incidente mais marcante do dia: A ida dos alunos ao "Salão Nobre" no horário de Geografia. Os alunos iriam ao salão para ver um vídeo sobre a matéria. Para variar, o computador da escola não funcionou, o que causou revolta nos alunos, que fizeram um protesto exigindo melhor qualidade na educação publica. Para acalmar os animos, a professora passou uma apresentação de slides para os alunos assistirem. Isso causou mais confusão ainda, pois alguns consideravam a musica de fundo do slide boa, e outros nem tanto. O que era pra ser uma aula de aprendizado tornou-se uma aula violenta e de protestos. Por fim, a professora passou uma musica relaciona ao tema, o que foi motivo de chacotas dos alunos, pois a musica era meio "infantil". Por fim, bateu o sinal para o recreio e os alunos saíram deseperados para o lanche. Alguns foram pisoteados no meio da confusão e tiveram inumeras fraturas.
O resto do dia seguiu-se normal, sem mais incidentes.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Em Homenagem

Dedicamos este post ao nosso patrocinador e colega dono da NIKE. Queriamos lhe prestar uma homenagem por ter nos ajudado a reerguer o blog e não sabiamos como. Por fim, resolvemos faze-la por meio de uma música da qual ele é muito fã. Segue o vídeo e a letra da música




Sou Foda - Avassaladores

Sou foda (2x)

Sou foda na cama eu te esculacho
Na sala ou no quarto
No beco ou no carro

Eu... eu sou sinistro
Melhor que seu marido
Esculacho seu amigo
No escuro eu sou um perigo...

Avassalador, um cara interessante
Esculacho seu amante
Até o seu ficante

Mas... mas não se esqueça
Que eu sou vagabundo
Depois que a putaria começou rolar no mundo (No mundo)

Pra... Pra te enlouquecer
Pra te enlouquecer
Todas, todas que provaram não
Conseguem esquecer. (2x)

Sou foda

Eu sou sinistro

Aluno perna-de-pau atrapalha aula

Olá a todos mais uma vez.. Primeiramente quero me defender das acusações que venho sofrendo nos últimos dias devido a um incidente causado na sala de aula do qual eu não tenho nada a ver. O resto é com os meus advogados.
Bem tenho que agradecer também ao dono da Nike por ter nos fornecido o empréstimo que serviu para reerguer o blog, na verdade há uma cláusula no contrato assinado por nós que nos obriga a dizer o nome do presidente da empresa em cada linha de todos os posts do blog mas não se preocupem, não irei fazer isso.
Então... Por estarmos no 2º ano, estão nos julgando como fracos e não merecedores de 2 horários por semana de Educação Física, o que pode se concluir então que a gente tem apenas 1.(você que não é do 2º 01 pode se dirigir a quadra da escola todas as quartas no 4º horário que poderá me nos ver à vontade). Hoje aconteceu então mais uma aula de educação física, não graças a um dos alunos que estava jogando futebol, que com toda sua habilidade e esperteza atrapalhou o tempo todo, seja no gol ou como jogador de linha. Hora ele levava frangos bisonhos que nem o Fantástico transmitiria no Bola Murcha, hora ele errava na linha. Foi um caos total! Os alunos do 2º 01 que gostam de futebol já estão providenciando meios de afastar esse aluno das quadras, portanto não se preocupem.
Bom, por hoje é só, me despeço e reafirmo aqui que não tenho nenhum tipo de envolvimento no caso LA. Eu juro.

terça-feira, 1 de março de 2011

Confusão na saída da Escola

Hoje foi um dia marcado por inumeros incidentes.
Na hora da saída, depois do sinal, como de costume os alunos dirigiram-se para o portão, que estava trancado. Logo, formou-se um aglomerado de pessoas ao redor do portão. Todos cansados de um exaustivo dia de aula e querendo chegar logo em casa pra poder almoçar. A confusão foi enorme. Os alunos gritavam e chingavam, insultando as mães uns dos outros. Alguns alunos chutavam o portão na tentativa de derrubá-lo para que pudessem sair. Aproveitando a confusão, ouve troca de tiro entre gangues rivais. Não se sabe ainda o número de mortos. O quebra-quebra foi geral. Por fim o portão foi aberto e os alunos saíram loucos pra fora da escola. Seguem duas fotos tiradas por um fotógrafo amador.
Foto 1, tirada no momento da confusão:



Foto 2, tirada no momento da saída:

Aluna é derrubada em sala de aula.

Este é o post inaugural de nosso retorno. Vamos noticiar agora um fato polemico que ocorreu hoje no último horário, que era o de matemática. Todos os alunos estavam tranquilos. Alguns conversavam, outros debatiam sobre o tema da aula, e alguns falavam sobre redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut. Aconteceu tudo repentinamente. Primeiro ouviu-se um estrondo, então um grito de gelar a espinha. Todos se voltaram assustados para ver o que tinha acontecido. Lá estava a vítima, sentada imóvel no chão. A Professora chegou a chamar a ambulancia, mas já era tarde, ela tinha morrido. Ela olha para os lado sem saber ao certo o que tinha ocorrido. Por fim a vítima LA (colocaremos apenas iniciais para não implicar ninguém diretamente na história) acusou LE de ter puxado sua cadeira com um guarda-chuva. A sala inteira começou a gargalhar, rindo da desgraça alheia. LE por fim negou a acusação, dizendo que na verdade a cadeira estava bamba e LA caíra sozinha. O restante do horário foi marcado por acusações por parte da vítima e defesa por parte do acusado. Depois de muita discussão, LA resolveu processar LE, que está sendo indiciado por tentativa de homicídio. Em breve voltamos com mais informações sobre o caso.

Estamos de Volta!!

Isso mesmo. Agora é oficial. Para a alegria de todos o Boletim ZM está de volta. Essa foi uma decisão muito difícil de ser tomada, pois um dos fundadores da ZM Corporation estava tendo problemas pessoais. Outro dos fundadores, suspeitas de envolvimento com drogas. Bem, mas tudo isso foi superado e aqui estamos nós novamente. Foram dias de discussão, de debate com nossos acionistas e patrocinadores, até que por fim, decidiu-se que o melhor a fazer era voltar com o nosso trabalho, de manter você bem informado sobre tudo o que acontece na Escola Estadual Prof. Zama Maciel. Reerguer o blog foi uma tarefa muito difícil. O Boletim ZM, como todos sabem, havia falido. Foi difícil conseguir alguém que pudesse nos emprestar um milhão de dólares para que o blog voltasse ao ar. Para nossa sorte, nosso colega Maik dono da multinacional fábrica de tenis NIKE, nos emprestou o dinheiro e estamos aqui novamente. Neste ano, teremos postagens diárias aqui no blog. Visitem-nos sempre para saber de tudo o que aconteceu na nossa sala, que este ano é o 2º ano 1, e também em toda a escola.
Até mais e sintam-se em casa!