sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atualizando

Olá leitores! Depois de um tempo afastado por motivos pessoais que não quero expor aqui, o blog está retornando. Vamos falar rapidamente sobre os últimos fatos ocorridos na Escola Estadual Professor Zama Maciel.
* O sumiço de Wágner: já falei sobre isso no post anterior, e volto a dizer que ele continua desaparecido, agora já são 7 meses sem ele, infelizmente.
* Arte do primário: os alunos da sala 1º 01 receberam como tarefa de artes, recentemente, o dever de fazerem pinturas, cada um usando sua imaginação. Mas não foi isso o que ocorreu. Muitos apenas tiraram cópia, outros se esforçaram mas acabaram fazendo caca no papel do qual todos pagaram 4 reais para utilizar. A professora ficou bastante decepcionada e ameaçou até abandonar os alunos pelo resto do ano.
* Tristeza dos pobres alunos: Muito ensaio, entusiasmo e empolgação. Tudo jogado no chão após as apresentações do trabalho de português. Os grupos venceram todas as barreiras, obstáculos que a distância impõe, e conseguiram finalmente mostrar seus talentos. Houve de tudo lá.
Zé mostrando seu charme e desconcentrando as meninas da sala, Pinochet se revelando como um gótico de 1ª categoria e até relembramos Charles Chaplin. Mas isso não foi o suficiente para a avaliadora, ela apedrejou todos e os deixou abaixo do chão com seus comentários. Foram dias para eles se recuperarem.
* Provas do Estado: foram aplicadas as provas para avaliação do ensino aplicado nas escolas de pobres estaduais. Alguns professores ajudaram os alunos, outros preferiram complicar a vida deles, no fim foram todos felizes para sempre.

Esse foi um pequeno resumo dos fatos ocorridos, desde já agradeço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário