sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bola Cheia #01

Olá a todos, estou de volta ao blog. E inauguro esta nova coluna, o Bola Cheia. Ah e hoje estou muito feliz. O motivo da minha felicidade é que uma promessa feita por um dos professores da sala 1º 01 foi cumprida! Isso mesmo, depois de vencermos a gincana do material reciclável (já falei disso em um post anterior), recebemos a nossa recompensa. Foi-nos prometido um lanche especial, que seria surpresa, alguns alunos até palpitaram a respeito, alguns disseram ter ouvido uma conversa de que o lanche seria pipoca(de sal) com um delicioso, saboroso e nutritivo suco de groselha, outros achavam que seria o mesmo lanche do recreio só que nós, do 1º01, levaríamos vantagem por comer duas vezes. Mas não foi nada disso! Dona Vânia nos surpreendeu e trouxe cachorro-quente(sanduíche de pão com salsicha no meio) para todos os alunos. Foi alegria total de todos os alunos que comiam o pão com muito entusiasmo e muita fome, alguns chegando a comer até com o nariz![acredite, não estou falando do Pinochet]Como se não fosse bastante, alguns alunos que se sentiram no direito de comer mais, pegaram uns 3 ou 4 sanduíches que restavam no tacho e comeram pela segunda vez, outros preferiram levar para a casa e jantar mais tarde. Um dia farto não é? E não acabou, a sala ainda foi presenteada com um picolé(do tipo Itu). Eram 3 opções de sabor: chocolate,creme,morango; chocolate,creme,creme e chocolate,creme,coisa azul. Também pôde-se constatar o quanto a boca de alguns alunos é furada, pois muitos deixaram a maioria de suas sobremesas cair no chão, fazendo com que alguns alunos mais discriminados por sua cor, opção sexual, condição social e aparência, se responsabilizem pela limpeza da sala, afinal à aquela altura nos encontravámos no 4º horário e o horário seguinte era de Ana. Foi um dia muito feliz que todos nós alunos nos lembraremos para sempre e tenho certeza que iremos contar isso com muita satisfação para todos nossos netinhos.
Até a próxima..

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Alunos reclamam de mal cheiro

Bom dia à todos. Como não poderia deixar de ser, hoje foi um dia extremamente polêmico na sala do 1º ano1. No 4º horário houve a maior de todas as polemicas. Em um determinado local da sala, alguns alunos reclamavam constantemente de um odor bastante desagradável. Era um cheiro forte, intenso, que penetrava em suas narinas e não saia mais de lá. O cheiro era realmente desagradável. Ele aparecia de um momento para o outro e logo em seguida desaparecia. Foram criadas inúmeras hipóteses sobre a origem do cheiro. Uma delas foi de que alguém estava com desinteria. Outra hipótese é que o odor provinha do banheiro feminino, situado logo ao lado da sala. Houve muita confusão e inclusive alguns aluno foram convidados a se retirarem da sala. No final das contas o odor era tão forte e insuportável que o aluno Pinochet foi chamado para "sugar" todo o ar dos arredores com o seu potente aspirador de pó.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os alunos respiraram bastante

Hoje foi um dia muito agitado na sala 1º 1. Todos os alunos respiraram bastante ar, na composição de 78% de nitrogênio e 21% de oxigênio e no outro 1% estão gases como hidrogênio, CO2, hélio entre outros. Hoje a umidade relativa do ar estava agradável, algo em torno de 58%, assim, os brônquios dos alunos ficaram bem lubrificados e o ar chegou ao seus pulmões numa temperatura bem agradável. O oxigênio passou para a corrente sanguínea e o gás carbônico presente nela saiu. O coração dos alunos bateu várias vezes,impulsionando o sangue e levando o oxigênio para outros lugares do corpo, como por exemplo o cérebro. Além de respirarem, os alunos fizeram diversas outras coisa, como digerir o seu café da manha e  multiplicaram as suas células ao mesmo tempo que mataram outras. Alguns alunos respiram mais do que os outros.Um exemplo é o Pinochet, que respira o triplo de ar que uma pessoa normal. 
Como podemos ver, hoje foi um dia assim como qualquer outro, em que respiramos, nosso coração bateu repetidamente sem reclamar, nossas células desempenharam funções importantes, que mantém nosso organismo em ordem sem reclamarem. E como é que nós agradecemos à essa maravilhosa e perfeita maquina que é o corpo humano? Tirando nota vermelha em biologia...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Descoberto o culpado no Caso Jéferson

Olá queridos leitores. Trazemos hoje a incrível notícia que todos esperavam. Descobrimos quem foi realmente o culpado no caso Jéferson. Somente para que se recordem, cliquem aqui para ler a primeira parte dessa matéria exclusiva. Bem, agora vamos ao que realmente interessa. Após publicarmos a primeira parte sobre o caso jéferson, logo abrimos uma enquete perguntando à todos quem era o verdadeiro culpado no caso jeferson. E eis que hoje, cedendo às pressões que o nosso blog fez e após ser lider absoluto na enquete o culpado se entregou. Como ja era de se esperar, o culpado é o Pinochet. Exatamente no momento em que era interrogado pelo FBI  fez sua confissão, um de nossos paparazzi conseguiu tirar uma foto exclusiva, que será mostrada logo abaixo
 Como todos nós podemos ver, a imagem diz tudo. Não é preciso dizer mais nada. Mais ainda assim fica um clima de revolta, uma vez que 2 inocentes quase foram punidos por seu erro

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Marmanjos imitando crianças resulta em muita dor de cabeça (ou melhor, de queixo)

Sexta-feira, último dia da semana, 4º bimestre começando, recesso na próxima semana, tudo parece tranquilo não? Sim, e desta forma foi indo o dia hoje na escola. Primeiro horário educação física (para o 1º 01), depois uma aula meio desordenada de história e como de rotina, artes antes do recreio. Recreio esse que mais uma vez chamou a atenção de todos da escola pelo fato de acontecer novamente o famoso trote dos alunos do "terceirão", como são chamados os 3ºs anos da escola. Muita agitação, correria e brinquedos, no dia em que o trote era sobre infância e todos da escola, com raríssimas excessões como a dos jogadores de uno, se maravilhavam com o show dos alunos. Um show que ninguém desejou ter sido o protagonista. Enquanto uma menina mulher se deliciava com a brincadeira de roda "corre cotia" ela não conseguiu ser mais veloz do que a outra que perseguia e veio a ter um deslize no patio úmido e somando isso ao fato de ela estar de meias, ela se esbofetou com o queixo e, dois segundos depois com a cabeça no chão. TRÁGICO! O sangue começar a jorrar na hora e a aluna se lamentava de dor enquanto segurava o sangramento com um pano que sabe-se lá o que que tem. O provável incidente ( mais a frente saberão do que estou falando) causou tristeza a todos, alguns tentaram retomar a brincadeira mas foram logo cessados pelo remoço que em seus corações batia. Mas o acontecido pode ter origens desconhecidas por nós. Muitos comentaram sobre a possibilidade de o chão ter sido molhado propositalmente, outros disseram ter visto um aluno o qual foi identificado por Harry que colocou o pé na frente da acidentada, enquanto outros relatam ter avistado uma intensa luz forte que iluminou o lugar do acidente no exato momento do fato em questão. Só lembro a vocês que o culpado pelo Caso Jeferson ainda continua desaparecido e, com isso agora justamente uma semana após o escândalo envolvendo o nome de Jeferson na lista, o desespero começa a tomar conta da mente de todos. O que será de nós amanhã com esse vilão solto na rua convivendo com todos como uma pessoa normal, isto se ele for uma pessoa e se for comprovada sua participação no acidente hoje pela manhã. Cuidado meus caros, o inimigo pode estar onde menos se espera. Estaremos aguardando mais informações sobre o "Quebra-Queixos" e assim que encerrado o caso, esclareceremos tudo para vocês aqui no Boletim.                                  

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Boletim ZM, um blog de grandes promoções



Olá a todos os leitores do blog! Estamos hoje com uma grande novidade para todos vocês e garanto que vão gostar muito! Nós não queremos ser um blog como outro qualquer, queremos ser além de um blog de notícias e humor. Queremos ser também um blog que realiza grandes promoções. Esta será a nossa primeira promoção. Apesar de simples, é também grandiosa, uma vez que o vencedor será premiado com um produto de excelente qualidade. Esperamos que essa promoção atinja proporções nunca vistas antes. 
Vamos agora ao que realmente interessa. A promoção consiste no seguinte: aquela pessoa que se tornar o nosso 30º seguidor, deverá deixar um comentário nesse post, falando seu nome e sala. Após averiguarmos se esta pessoa foi realmente nosso 30º seguidor, será premiada com uma caixa de bombons. Esperamos que o nosso 30° apareça o mais rapido possível! Abraços.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Bagunça no Último horário

Hoje, como é de costume nos dia de quarta-feira, teríamos português no último horario, com a professora Ana Maria. Porém, não foi bem isso que aconteceu. Ela nos disse que iria ceder seu horario para que algumas estagiárias, alunas do curso de letras da UNIPAM, dessem uma "aula" para a turma. Todos acharam legal, pois de vez em quando é bom dar uma variada pra distrair um pouco. A aula era sobre os gêneros literários. A sala foi dividida em três grupos. Cada grupo receberia um envelope contendo um tipo de texto, que eram: receita, narrativa e notícia. O grupo deveria criar um texto com o tema "drogas", dentro do genero textual que haviam recebido. O grupo que recebeu o genero "receita" elaborou uma excelente receita de maconha como se afastar das drogas. Como não poderia deixar de ser, o horário foi uma bagunça, ja que a professora não se encontrava em sala. Tinha de tudo neste ultimo horário: orgias, roleta russa, conflitos entre alunos de guangues rivais, consumo de entorpecentes, etc. Mas bastou as estagiárias ameaçarem chamar a Vice-diretora que os animos se acalmaram. Por sorte, no final não teve nenhum morto ou ferido e ainda recebemos um pirulito da marca BIG BIG, o que gerou ainda mais polemica, uma vez que alguns alunos tentaram ludibriar as estagiarias para ganhar mais de um pirulito. Thank you. See you later.
Em cima, vocês podem ver a confusão bem no começo e aqui em baixo a fotografia tirada bem no momento em que as estagiárias distribuíam os pirulitos.
                                    




Apresentação Teatral Parte 2

Hoje novamente a espectativa de todos era enorme, afinal, os dois astros de Hollywood, Zé e Pinochet se apresentariam hoje. Os dois citados acima ficaram famosos após participarem de um musical da Broadway, mas isso não vem ao caso. Vamos falar agora da performance dos alunos. Todos os grupos foram um arraso. O público presente na sala aplaudiu de pé. No primeiro a se apresentar, Pinochet fez uma excelente encenação arrancando suspiros das meninas e causando inveja nos meninos. Já o segundo grupo, nem se fala na incrível performance de Zé, com um dos principais papéis que era o de cachorro. Devido ao seu papel tão bem representado, a professora chamou o grupo de Zé para apresentar na UNIPAM, juntamente com outro grupo que se apresentou na última aula. Gracias y hasta la vista.
E aqui vocês podem ver os astros Zé e Pinochet gravando uma versão do famoso clipe YMCA junto com outros dois ídolos, luan e justin.





Uno - a mania do momento

Olá leitores. Hoje vamos falar de uma nova mania na vida dos adolescentes patenses. Não é restart, nem fiuk, nem justin biba, nenhuma dessas merdas aqui citadas. Como puderam perceber estou falando do jogo de cartas UNO, da Mattel, a mesma que faz os carrinhos Hotwheels e os engenhosos bonecos Max Steel. No que consiste o jogo Uno? As regras são simples e falarei a seguir um pouco delas:

Cartas do Jogo:

Para jogar UNO é necessário comprar um baralho próprio para o jogo. Este baralho é composto por 108 cartas, sendo:

  • 19 cartas azuis - de 0 a 9;
  • 19 cartas verdes - de 0 a 9;
  • 19 cartas vermelhas - de 0 a 9;
  • 19 cartas amarelas - de 0 a 9;
  • 8 cartas “Compra duas cartas” - duas de cada cor;
  • 8 cartas “Salta” - duas de cada cor;
  • 8 cartas “Inverte” - duas de cada cor;
  • 4 cartas “Muda de cor”;
  • 4 cartas “Muda de cor e compra 4 cartas”

Objetivo:
Jogas todas as cartas na mesa.

Iniciando o Jogo:
Cada jogador ficará com sete cartas (pode ser mais ou menos), as demais cartas ficará virada sobre a mesa para ser compradas.
Vira-se a primeira carta na mesa e começa o jogo em sentido horário, as cartas devem ser descartadas pela combinação da cor ou do número, ex: se for vermelha número sete, pode se jogar qualquer carta vermelha ou qualquer cor que tenha um número 7.
Quando for jogada a carta reverse o jogo inverte o sentido da rodada, ex muda de horário para anti horário.
Quando é jogada a carta pula, o próximo jogador perde a vez, quando o jogador não tiver carta para jogar ele terá que cobrar uma carta virada sobre a mesa.
Quando alguém jogar o coringa + 4 o próximo jogador terá que comprar 04 cartas. ( O coringa possui 4 cores, o jogador que jogar o coringa escolhe a cor da próxima carta a ser jogada). Quando um dos participante tiver com apenas uma carta terá que gritar UNO, se uma outra pessoa que estivar na mesa perceber e gritar primeiro você será penalizado e terá que comprar mais uma carta.
O jogo UNO auxilia o desenvolvimento da criança como:
- Interação;
- Concentração;
- Percepção das cores;
- Raciocínio Lógico;
- Problemas matemáticos (somas simples).
Se você ficou interessado é fácil jogar Uno, vá até a sala 1º 01 todos os recreios(09:30 até 09:50) e participe de nossos torneios. A partir desse post, estaremos divulgando toda semana os campeões de vitórias. Você pode adquirir o baralho Uno em lojas especializadas com o preço a partir de R$9,99. Se não quiser ter o trabalho de ir comprar, nós do blog fazemos isso por você! Isso devido a parceria que a gente acabou de fechar com a Mattel Brinquedos Ltda. O custo será de R$9,99 + o frete de R$ 4,00. E mais: trabalhamos com todos os tipos de cartões de crédito, cheques sem fundo, vale-refeição, vale-gás e também aceitamos sua telesena antiga na negociação, simplificando, fazemos várias catiras!
Vielen Dank an die nächsta (Muito Obrigado e até a próxima, em alemão)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dia de Grandes Conflitos

Hoje, como não poderia deixar de ser, foi um dia de grandes conflitos em nossa sala. Quebra-pau, barracos, calunias, xingamentos, injúrias entre outras coisas, estiveram em foco hoje. Hoje os principais protagonistas dos conflitos foram: Antonio e Pinochet. Para não implicar mais ninguém no caso, citarei apenas os nomes destes dois indivíduos, que nos autorizaram utilizar seus nomes em nosso blog. No terceiro horário, a professora teve que ausentar-se e como de costume, a sala virou uma zona (no bom sentido). Era bolinha de papel pra cá, xingamentos e ofensas pra lá e a bagunça tomou conta, até que se sucedeu o seguinte entre Antônio (A) e Pinochet (P):
A: Ô corujão, dá um rasante e vai lá ver o que tá acontecendo
P: E você é o que, sapo ou égua?
Após Pinochet ter dito está frase, alguns alunos começaram a fazer estímulos à violência e a injuriarem os dois envolvidos no conflito, o que deixou o clima ainda mais tenso. Porém no final, não houve briga, para decepção dos alunos. Talvez Pinochet tenha ficado com medo, após, alguns meses atrás ter sido nocauteado por Chimbinha. Mas isso não vem ao caso. Muito obrigado e até a próxima.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A dança das cadeiras




Mais um assunto polêmico. E quero deixar claro que não estou aqui para xingar, caluniar ou difamar ninguém, este blog é um blog sério e foi criado por mim juntamente aos meus comparsas para contar o cotidiano de uma sala e de uma escola, portanto, para que mesmo sem razão, algúem não se sinta ofendido, não citarei nomes específicos mas vocês leitores compreenderão a pessoa da qual estou falando. Bom chega de enrrolação e vamos ao que importa. A atual diretora da escola resolveu se aposentar. Foi decidido que eleições seriam realizadas para escolher o diretor interino. Lembrando que o mandato deste novo diretor só vai até o começo do ano que vem quando serão realizadas novas eleições para decidir o diretor da escola. Haviam 3 chapas, das quais vocês já sabem. No entanto, ao sermos surpreendidos pela notícia de que a nossa sala teria direito a um voto, a professora que se encontrava em sala de aula, D*, nos incentivou a votar na candidata de seu agrado. Usou argumentos polêmicos para conseguir o que queria, inclusive difamando e ofendendo candidatos de chapas rivais. Um desses argumentos foi o de que ela mesma teria conseguido as cadeiras do polêmico salão da escola, onde ela afirma ter ido a capital do estado para uma conversa com o secretário da educação para tentar arranjar um laboratório de ciências para o nosso colégio. É aí que vem a contradição. Tendo ido pra lá com essa intenção ela acabou retornando de lá com cadeiras nas costas. Isso não faz sentido. E o pior foi que quando os alunos resolveram investigar o caso, perguntaram a professora V* se teria sido realmente da forma como D* disse, então V* negou isso, tendo dito que foi ela mesma(V*) e seu grupo que conseguiu as cadeiras para o salão. Ao examinarmos mais profundamente, constatamos com outros professores da escola que foi V*, quem obteve as cadeiras. Afinal o que significa isso? Uma professora que mente para conseguir o que quer, ou um grande complô contra uma pobre e inocente professora que tem o hábito de chegar atrasada? Qual seria a verdade por trás disso tudo, quanto custou, de onde veio a verba, quem conseguiu?  Esses são questionamentos que perduram na mente de todos os alunos, que não sabem em quem acreditar. Deixem suas opiniões e nos sigam leitores, mais uma vez, obrigado.


Não nos calaremos nunca

Todos a equipe do blog ficou indignada hoje. Ainda nesse post todos entenderão o porquê. Começarei agradecendo a todos vocês, nossos seguidores, que gostam do nosso trabalho, comentam nossos posts e nos ajuda a fazer nosso blog se expandir cada vez mais. Agradeço a apoio de todos vocês e peço que continuem sempre assim, pois é graças a vocês que nós resolvemos organizar este blog. Muito obrigado mesmo, por parte de toda equipe do blog. 
Agora, falarei sobre o que indignou todos nós, e que, creio eu, indignará vocês também. Mal tem uma semana que o nosso blog está no ar, trazendo para todos as notícias do1º 1 e já apareceram alguns invejosos e caluniadores, os quais definiremos apenas como "alunos da oposição". Esses "alunos da oposição" tentaram hoje nos caluniar e intimidar, por causa da polêmica postagem que fizemos sobre o "Caso Jeferson", onde sem medo algum, citamos nomes dos envolvidos no caso, e abrimos uma enquete para saber a opinião de vocês sobre quem é real culpado neste caso. Esses "alunos da oposição" disseram que não podemos fazer isso, citar os nomes dos nossos colegas na internet e ainda por cima, tentaram acobertar um dos principais envolvidos no caso. Disseram que precisamos amadurecer. Apesar de termos sido intimidados, nós não nos calaremos nunca. A nossa pátria amada é livre! Temos o direito de nos expressar como quisermos! Ou será que todos nós, donos e leitores do Boletim ZM somos uma nova legião de pessoas que irá revolucionar o mundo, e acabar de vez com essa hipocrisia? Seremos nós os escolhidos para mudar o mundo? Só o tempo nos dirá.
Obrigado por estar conosco e continuem sempre assim, pois seu apoio é essencial, especialmente neste momento em que os invejosos começaram a aparecer.


Decepção Algébrica

Primeiramente, boa semana a todos nossos leitores e obrigado pelo apoio que vocês nos dão, o que nos motiva a todo dia escrever um novidade para vocês.

Infelizmente (para alguns) aconteceu algo muito chato hoje. Todos os alunos esperavam que no primeiro horário, como de costume, dona Rosa entregasse as prova corrigidas e brigasse conosco por causa das notas baixas. Porém, ela surpreendeu à todos ao aplicar uma prova de recuperação surpresa, devido as notas baixas que a maioria dos alunos havia tirado. Claro que tive algumas exceções, alunos que tiraram quase total e até mesmo meio ponto a mais que o valor da prova (por causa da questão extra), mas, para compensar, teve uma maré de notas zero. Mesmo sem ter se preparado, os alunos tiveram que enfrentar a terrível prova para não terem uma nota vermelha no seu boletim no final do bimestre.
O brigado por nos acompanhar e se você se enquadra no caso acima, se prepare melhor para as provas, pois só assim você irá tirar uma nota boa e terá a chance de ser alguém na vida (sem querer ofender ninguém)


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Aniversário

Parabéns a aluna Bruna por seus 15 anos completados ontem 30/09, mesmo atrasados desejamos a você muitas felicidades!

Brincadeira gera polêmica em sala de aula

Antes de mais nada quero começar desejando a todos um ótimo mês, outubro que começa hoje. Então, o mês mal começou e já tivemos polêmica. Depois da maioria dos alunos assistirem a palhaçada que é o trote dos terceiros anos (desculpa ai quem gosta viu?), alguns lancharem o saboroso macarrão com feijão da cantina e outro grupo de alunos jogar uno na sala, a professora do quarto horário Vânia, de geografia surpreendeu a todos ao avisar que o horário não seria dedicado as reportagens de costume mas sim a avaliação bimestral de Sociologia. Bom, com as provas em mão, era só começar a chutar. A prova gerou muita dor de cabeça por parte dos alunos, que mesmo empenhando-se, aposto que não conseguiram boa nota. Enfim, até aí tudo bem. A confusão começou quando ao passar uma lista que substitui os alunos da última prova do ano, alguém assinou o nome Jéferson, e para quem não sabe, o aluno Jéferson nunca mais foi visto depois da 3ª semana! A professora estranhou o fato de o nome estar assinado à lapis e não constar o sobrenome do aluno referido. Foi aí que o barraco se armou. Todos os alunos negaram ter feito essa traquinagem e a suspeita caiu sobre Antônio e Marco Aurélio. Os dois negaram até a morte(OBS: eles não estão mortos, pelo menos até a hora da saída que foi quando eu os vi) e, indignado, Antônio usou o argumento de que poderia pagar 10 reais para acabar com a confusão. Essa atitude dele magoou profundante o coração da professora que aplicava a prova. Muitas acusações, baixaria, estímulo à violência e o responsável pela assinatura não se entregou. Rapidamente, vários boatos começaram a circular, um deles é de que o aluno Pinochet era o responsável pois quando ele disse que era o Marco Aurélio, seu nariz cresceu! Outra coisa que percebi que não parava de se falar era a hipótese de que Rodrigo(Zé) teria abandonado o ramo de bombas e partido pra bicos como o de assinar para os outros. Bem, não cabe a mim julgar nem esse fato, nem a polêmica dança das cadeiras, em que uma professora diz ter obtido as cadeiras do salão e a outra já diz não ter sido de tal forma. Quem terá sido o culpado. Deixem suas opiniões, votem na enquete  aberta e diga quem, na sua opinião, é o culpado no "Caso Jeferson" e não esqueçam de nos seguir.
A qualquer momento voltaremos com mais informações. Muito obrigado e até a próxima.

Apresentação Teatral Parte 1

Expectativa grande. Todos os alunos do 1º ano 1 esperavam hoje um espetáculo teatral, um show de luzes, sons, gestos, falas e expressões, por parte do três grupos que se apresentariam. Ao contrario do que todos esperavam, a euforia e expectativa não foram correspondidas. Apesar de todos os grupos terem se empenhado ao máximo, as apresentações passaram longe de ser um espetáculo. Todos os grupos se saíram muito bem, mas aconteceu algo que nos entristece, pois tirou toda beleza da arte. Durante a apresentação de um determinado grupo, um aparelho de celular (ou telemovel, em Portugal) tocou, desviando a atenção dos espectadores e personagens da peça, mas felizmente o problema logo foi resolvido e a apresentação continuou sem mais ocorridos. Logo após as apresentações, como de costume, a professora fez alguns comentários sobre os trabalhos, com intuito de corrigir os alunos, para que falhas ocorridas durante a apresentação não se repitam novamente, em outra ocasião. Abraços e até quarta feira, quando postaremos a segunda parte falando sobre o restante das apresentações.